quarta-feira , 8 de maio 2024

Sindicato divulga nova Convenção do setor de mármore e granito

O Sindicato garantiu todos os direitos e reajuste nos salários dos trabalhadores e trabalhadoras do setor de mármore e granito. Confira a versão online do boletim AQUI

Após o Sindicato patronal permanecer irredutível nas negociações da Convenção Coletiva do setor de mármore e granito de2019, o Sindicato dos trabalhadores ameaçou ir à Justiça do Trabalho. Com isso, o patronal liberou a Convenção Coletiva que estava assinada desde fevereiro de 2020.

Pagamento retroativo

De acordo com a Convenção Coletiva, as empresas que não fizeram nenhum tipo de adiantamento de reajuste nos salários e no vale alimentação/refeição, deverão pagar a diferença de forma retroativa à 1.º de outubro de 2019.

Os trabalhadores devem permanecer atentos e denunciar ao Sindicato caso a empresa não faça o pagamento corretamente.

Atividade na Enix e MRV

Hoje, o SINTRAMOG esteve presente em atividades na Enix e na MRV em Poá, São …