sábado , 18 de maio 2024

Palavra do Presidente

O sindicato é mais do que uma simples entidade: é a voz e a força dos trabalhadores, uma conquista histórica que reflete a luta incansável por liberdade sindical e direitos trabalhistas. É um baluarte essencial que protege os interesses e assegura os direitos fundamentais da classe trabalhadora, enfrentando os desafios e lutando por condições dignas de trabalho.

Assumi a liderança do SINTRAMOG em um momento crucial, em que muitos empregadores desrespeitavam abertamente a legislação trabalhista, deixando os trabalhadores à mercê de condições precárias e injustas. Foi necessário coragem, determinação e muito trabalho árduo para mudar essa realidade. Com o apoio da nossa dedicada diretoria, conseguimos não apenas reverter esse cenário, mas também fortalecer nossa representatividade, alcançando uma aprovação esmagadora de 86,5% dos trabalhadores em nossa última reeleição.

Desde então, não temos medido esforços para continuar avançando. Hoje, com mais de mil filiados, estamos mais unidos e engajados do que nunca, mas cientes de que ainda há muito a ser feito. Defendemos incansavelmente salários justos e benefícios de qualidade para os trabalhadores da construção civil e do mobiliário em Mogi das Cruzes e região. Estamos sempre de prontidão para enfrentar os desafios e buscar soluções que beneficiem toda a categoria.

Não compactuamos com negociações que comprometam os direitos dos trabalhadores. Minha gestão é marcada pela integridade, pela transparência e pelo compromisso inabalável com os interesses da classe trabalhadora. Cada vitória alcançada, cada conquista concretizada, é fruto de uma dedicação incansável e de um trabalho conjunto, em prol de um futuro mais justo e equitativo para todos.

Nossa ligação com entidades como FETICOM, CONTICON, CUT e BWI fortalece nossa atuação e amplia nossa representatividade, permitindo-nos não apenas defender os interesses dos trabalhadores em São Paulo, mas também contribuir para transformações positivas em âmbito nacional e internacional.

Trabalhadores, podem confiar em nossa determinação e compromisso. Juntos, continuaremos lutando por um futuro melhor, onde todos os trabalhadores sejam valorizados e respeitados.

Nossas metas e ações visam não só defender os direitos trabalhistas já conquistados, mas também avançar em pautas que promovam a melhoria contínua das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores. Estamos comprometidos em promover a capacitação e qualificação da mão de obra, facilitar o acesso a programas de saúde e segurança no trabalho e buscar oportunidades de emprego e renda para todos os trabalhadores da nossa região.

Além disso, reconhecemos a importância de estabelecer parcerias e diálogos construtivos com as empresas e demais instituições da sociedade, visando o desenvolvimento sustentável e a promoção do bem-estar coletivo. Acreditamos que somente com uma atuação coesa e colaborativa poderemos superar os desafios e construir um futuro mais próspero e justo para todos.

Josemar Bernardes Andre
Presidente do Sintramog