SintraMog realiza campanha contra COVID-19

Em parceria com a Federação Solidária dos Trabalhadores da Indústria da Construção, do Mobiliário e da Madeira da CUT/SP (FSMC) e com a Federação Internacional dos Trabalhadores da Construção e Madeira (ICM), o SintraMog deu início a uma campanha com objetivo de ampliar informações e ações de prevenção contra a COVID-19 nos locais de trabalho.

Com o slogan Proteja os Trabalhadores: Pare o COVID-19 – Vida Antes do Lucro, a campanha pretende dialogar com os trabalhadores sobre direitos e deveres frente às medidas que devem ser adotadas para prevenir o contágio.

“O folder aborda os principais problemas vivenciados nos locais de trabalho e busca conscientizar empresas e trabalhadores sobre o uso de EPI’s e iniciativas que visam a prevenção nos locais de trabalho e fora deles”, conta Aloísio Costa, secretário de comunicação da FSCM.

Ação sindical

No Estado de São Paulo, as atividades na construção civil não sofreram paralisações. Com isso, a ação sindical se tornou o único instrumento de fiscalização e reivindicação de medidas protetivas contra o contágio nos locais de trabalho.

Além da base do SintraMog, a regiões de Bauru, Botucatu, Campinas e Guarulhos também receberão a Campanha.

Você pode gostar...