Campanha contra COVID-19: SintraMog dialoga com trabalhadores sobre medidas que podem salvar vidas

O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus só aumenta no Estado de São Paulo. Na região de Mogi das Cruzes e Suzano não é diferente. Diante desse quadro preocupante, o SintraMog continua percorrendo os locais de trabalho levando a Campanha  “Proteja o Trabalhador: Pare o Covid-19 – Vida Antes do Lucro“, desenvolvida pela Federação Solidária dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário, Madeira e Afins,  FSCM-CUT/SP, em parceria com a Federação Internacional dos Trabalhadores da Construção e Madeira (ICM).

Medidas preventivas

No diálogo com os trabalhadores, os diretores do SintraMog destacam a importância da implementação de medidas de prevenção como o distanciamento no trabalho e nas áreas comuns, o uso permanente de máscara e o cuidado redobrado com a higiene das mãos.

Cada um deve fazer sua parte

O diálogo busca conscientizar os trabalhadores de que a prevenção  à COVID-19 no local de trabalho é uma tarefa conjunta da empresa e trabalhadores. “A empresa precisa garantir as medidas e os trabalhadores precisam adotá-las”, destaca Luiz Carlos Queiróz, dirigente do SintraMog.

Sintomas devem ser comunicados imediatamente

Luiz destaca ainda que os trabalhadores precisam agir rápido no caso de sentir algum dos sintomas relacionados ao coronavírus. “O comunicado à empresa deve ser imediato. O trabalhador deve ser afastado até o resultado do exame. Caso a presença do vírus seja confirmada em seu organismo, o trabalhador deve permanecer em isolamento social absoluto como forma de evitar que mais pessoas se contaminem”, alertou o sindicalista.

Você pode gostar...