sábado , 27 de julho 2024

Assinada a convenção coletiva do setor de cimento

Após diversas reuniões de negociação, o Sintramog, em conjunto com a Feticom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo), firmou a convenção coletiva do setor para o ano de 2024/(fevereiro de 2025).

Um dos principais setores, a indústria da construção está recuperando seu crescimento por meio de diversos programas de projetos de obras e infraestrutura, como o Minha Casa Minha Vida, entre outros.

É crucial que os trabalhadores e trabalhadoras do setor permaneçam organizados, independentemente do governo em exercício no País, para garantirmos o avanço contínuo de nossas conquistas e direitos.

NÃO QUALIFICADO: R$ 1.940,40 (mil novecentos e quarenta reais e quarenta centavos) por mês, ou R$ 8,82 por 220 horas mensais – salário mínimo obrigatório da categoria;

QUALIFICADO: R$ 2.323,40 (dois mil trezentos e vinte e três reais e quarenta centavos) por mês, ou R$ 10,56 por 220 horas mensais – salário mínimo obrigatório da categoria;

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS – PLR – no valor de R$ 745,00 (setecentos e quarenta e cinco reais) a ser efetuado em duas parcelas: 1ª parcela, a ser paga na folha de pagamento do mês de julho de 2024 e a 2ª e última parcela, na folha de pagamento do mês de janeiro de 2025 – valor acordado nesta convenção. Temos acordos individualizados com PLRs de maior valor entre, trabalhador, empresa e sindicato em diversas outras empresas.

TICKET REFEIÇÃO, no valor mínimo de R$ 29,00 (vinte nove reais) cada. O empregado receberá tantos Ticket’s Refeição quantos forem os dias de trabalho efetivo no mês;

VALE ALIMENTAÇÃO, por meio de cartão magnético, equivalente a uma cesta básica, que após estudos realizados por ambas as partes, levando em consideração as necessidades de alimentação do trabalhador, fixado no valor mensal de R$ 338,00 (trezentos e trinta e oito reais);

CARTÃO ALIMENTAR ADICIONAL, no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) por mês, será concedido exclusivamente para os trabalhadores que contribuem para o financiamento da ação sindical e da negociação coletiva.

Todas as diferenças resultantes do ajuste das cláusulas econômicas negociadas para março de 2024 deverão ser pagas na folha de pagamento de abril de 2024.

Chamamento de Assmebleia Setor de Mármores e Granitos

Com data-base em 1° de outubro de 2024, convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras do …