SintraMog fiscaliza cumprimento da nova Convenção do setor de construção, montagem e manutenção industrial

O SintraMog está visitando obras e dialogando com os trabalhadores do setor da construção, montagem e manutenção industrial sobre a nova Convenção Coletiva que, além de garantir todos os direitos da categoria, conquistou reajustes nos salários e nos benefícios, além da substituição do almoça servido na obra por vale alimentação ou refeição.

Durante a ação, os dirigentes do Sindicato distribuem um boletim e informam à categoria sobre os prazos estabelecidos para a implementação de todas as garantias da nova Convenção. Confira AQUI a versão online do boletim.

Sindicalização

Outro ponto recorrente no diálogo se refere à sindicalização. O boletim que está sendo distribuído contém uma ficha para que o trabalhador preencha, faça uma foto e a envie no WhatsApp do Sindicato.

Campanha contra COVID-19 também é pauta do diálogo nas obra

Em conjunto com a Federação Solidária dos Trabalhadores da Indústria da Construção, do Mobiliário e da Madeira da CUT de São Paulo (FSCM) e ICM (uma entidade sindical global à qual o Sindicato é filiado), o SintraMog está desenvolvendo uma campanha para a prevenção do contágio por COVID-19 nos locais de trabalho.

Durante a visita na obra, além de apresentar os materiais da campanha, os dirigentes orientam os trabalhadores sobre as medidas preventivas obrigatórias que devem ser adotadas pela empresa e implementadas pelos trabalhadores, como uso de máscara e de álcool gel, higienização das mãos, comunicado imediato em caso de sintomas, etc.

De acordo com dados da prefeitura, Mogi das Cruzes já registrou cerca de 6,5 mil casos de COVID, contabilizando 310 óbitos até o fechamento dessa edição.