Skip to content
sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 -

São Paulo e Cruzeiro fazem a final no Pacaembu

Invictos, clubes se reencontram em decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no aniversário da capital paulista

São Paulo e Cruzeiro decidem a 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (25), às 11h, na Mercado Livre Arena Pacaembu. A final da Copinha coincide com o aniversário de 472 anos da cidade de São Paulo e coloca frente a frente duas das camisas mais tradicionais do futebol brasileiro de base, ambas com campanhas invictas ao longo do torneio. Saiba os detalhes na TVT News.

Entre os 128 times que iniciaram a competição, paulistas e mineiros se destacaram ao longo de um mês de disputas intensas, superando 126 adversários até chegar ao jogo decisivo, que será definido em partida única. Em caso de empate no tempo regulamentar, o título será decidido nos pênaltis.

São Paulo busca o hexa e o bi consecutivo

Atual campeão da Copinha, o São Paulo chega à final com a possibilidade de conquistar o bicampeonato consecutivo e o sexto título de sua história. O Tricolor já levantou a taça em 1993, 2000, 2010, 2019 e 2025 e, se vencer novamente, se tornará o segundo maior campeão isolado do torneio, atrás apenas do Corinthians.

A trajetória são-paulina em 2026 foi marcada pelo forte poder ofensivo. Só na fase de grupos, o time marcou dez gols. Na semifinal, disputada no Morumbis, o São Paulo não deu chances ao Ibrachina e venceu por 4 a 1, com gols de Paulinho, Isac, Gustavo Santana e Igor Felisberto. O adversário ainda terminou a partida com dois jogadores expulsos.

Cruzeiro tenta repetir feito de 2007

Do outro lado, o Cruzeiro busca apenas o seu segundo título na história da Copinha. O único troféu da Raposa foi conquistado em 2007, justamente contra o São Paulo, em uma final decidida nos pênaltis. A decisão de 2026 traz novamente um confronto que marcou a história recente da competição.

A campanha cruzeirense se destacou pela solidez defensiva, especialmente na fase de grupos, encerrada sem sofrer gols. No mata-mata, o time mineiro mostrou poder de reação. Na semifinal, venceu o Grêmio por 3 a 2 de virada, em Taubaté, após sair atrás no placar em duas oportunidades. Antes disso, eliminou adversários tradicionais, como o Santos.

Jogo no Pacaembu

A final será disputada na Mercado Livre Arena Pacaembu, estádio simbólico do futebol paulista, reaberto recentemente para grandes eventos esportivos. Os ingressos já estão à venda, com preços entre R$ 60 e R$ 80, pelo site fpf.soudaliga.com.br.

A decisão da Copinha 2026 terá transmissão da Record TV e da XSports na televisão, além da CazéTV, no YouTube. 

Leia mais notícias de esporte na TVT News

Crédito do Matéria

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
No results found...