Confira o resultado da Mega Sena 2933. TVT News traz as dezenas do sorteio da…

Ana Frango Elétrico canta no Museu da Língua Portuguesa
Show gratuito acontece no sábado (3) em São Paulo para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa
Show da Ana Frango Elétrico acontece no sábado (3) para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, instituído para dia 5 de maio pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontece no Parque Jardim da Luz, localizado em frente ao museu, a partir das 19h. Saiba mais na TVT News.
Os ingressos do show da Ana Frango Elétrico são gratuitos e serão distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do Pátio A. Será entregue apenas um ingresso por pessoa.
Além da Ana Frango Elétrico
A apresentação da Ana Frango Elétrico acontece em meio as celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa pelo Museu da Língua Portuguesa. Todas as programações são gratuitas e acontece no dia 3 de maio das 10h às 19h.
Serão atrações musicais, literárias, cinematográficas e gastronômicas vão celebrar o português, língua falada por 260 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 210 milhões só no Brasil.
Saraus, mesas literárias, performances, exibição de filmes e feiras de livro e de gastronomia vão se espalhar pelo Auditório e Pátio B do Museu, o Saguão Central da Estação da Luz e o Parque Jardim da Luz.
A curadoria do evento foi feita por diferentes artistas conforme suas especialidades. A cantora Ana Frango Elétrico cuidou da programação musical e a escritora Luiza Romão, responsável pela programação de literatura.
A Cinemateca Brasileira fez a seleção de curtas-metragens que serão exibidos em uma tela montada no Parque Jardim da Luz, que também vai receber a programação de literatura.

Parque Jardim da Luz
É a primeira vez que atividades do Dia Mundial da Língua Portuguesa do Museu também vão acontecer fora da Estação da Luz e em um lugar mais do que especial: o Parque Jardim da Luz, localizado em frente ao museu, e que em 2025 celebra 200 anos.
Criado originalmente como Horto Botânico, foi aberto ao público em 1825 – é o mais antigo parque público da cidade de São Paulo e foi tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) em 1981.
Entre os artistas que participam do evento estão Lirinha, Zola Star (Congo/Angola), Jéssica Areias (Angola), Estúdio Ceda el Paso, Abubacar Banora (Guiné-Bissau), Natasha Felix e Blenda Souto Maior, entre outros.


Comments (0)