sábado , 27 de abril 2024

Móveis e marcenaria: Sindicato conquista reajuste de 10,12% nos salários. Benefícios também foram reajustados

Já está valendo o novo piso salarial dos trabalhadores e trabalhadores nos setores de móveis de madeira, móveis de junco e vime, marcenarias, cortinados, colchoaria, estofados e afins.

Os salários foram reajustados em 10,12% sendo que o novo piso da categoria é de R$ 1.762,47.

Além da cesta básica por assiduidade pesando 25K, a categoria tem direito a uma Vale Refeição de R$ 293,80 que deve ser pago independente de faltas.

Pagamento deve ser retroativo

Como a data-base desses setores é 1.º de agosto, as empresas que não efetuaram nenhum adiantamento sobre o reajuste devem pagar de forma retroativa conforme indica o boletim abaixo:

Sindicato conquista nova Convenção Coletiva do setor de cerâmicas e refratários

Depois de um intenso processo de negociação coletiva e várias tentativas de acordo, o SintraMog …