sábado , 27 de abril 2024

SintraMog informa trabalhadores/as do setor de serraria e carpintaria sobre os resultados da Campanha Salarial 2021

Após um intenso processo de negociação coletiva, o Sindicato assinou, em conjunto com a Federação Solidária dos Trabalhadores da Indústria da Construção, do Mobiliário e da Madeira da CUT de São Paulo, FSCM, a nova Convenção Coletiva do setor de serraria e carpintaria. “As negociações não foram fáceis, mas os trabalhadores e trabalhadoras poderão contar com todos os direitos e benefícios por mais 1 ano, além dos reajustes nos salários e demais cláusulas econômicas”, destaca o presidente do  Sindicato, Josemar Bernardes.

Desde 2017, o Sindicato passou a ser o único instrumento capaz de garantir direitos trabalhistas. Por isso, é importante que todos e todas se tornem sócios(as). Sem o Sindicato, as empresas não são obrigadas a reajustar salários, tampouco conceder benefícios

Na base

Sindicato está percorrendo os principais locais de trabalho do setor para informar sobre os reajustes e garantidas da nova Convenção Coletiva. O piso foi reajustado em 8,9%. As demais cláusulas econômicas como alimentação, auxílio creche e vale alimentação também foram reajustados. Confira:

Alerta para baixo investimento do patronal em prevenção

Acidentes de trabalho: CONTICOM-CUT faz alerta para baixo investimento do patronal em prevenção Mesmo com …