domingo , 28 de abril 2024

Cerâmica e refratários: Salários são reajustados em 10,78%. Confira novos valores dos salários normativos e outros benefícios

Com data-base em 1.º de outubro, os trabalhadores e trabalhadoras do setor de cerâmica e refratários já contam com a nova Convenção Coletiva. Além da garantia de todos os direitos conquistados ao longo dos anos, os salários e benefícios foram reajustados de acordo com o índice integral da inflação do período, que foi de 10,78%.

A Campanha Salarial 2021 foi realizada de forma unificada com os demais sindicatos filiados à Federação Solidária dos Trabalhadores da Indústria da Construção, do Mobiliário e Madeira da CUT de São Paulo, FSCM/CUT-SP.

“Realizar o processo de negociação coletiva em conjunto com os demais sindicatos, fortalece a pauta de reivindicações e unifica a mobilização da categoria”, considerou Josemar Bernardes, presidente do SintraMog e da FSCM/CUT-SP.

A importância do Sindicato

Josemar considerou ainda, o fato dos sindicatos, apesar da conjuntura, serem instrumentos eficazes para combater os abusos cometidos nos locais de trabalho e garantir a  manutenção de direitos e reajustes nos salários e benefícios.

“Nossa luta não parou durante a pandemia. Além de fiscalizar abusos e ações de prevenção, garantimos, por meio da negociação coletiva, os reajustes nos salários e nos benefícios. Numa conjuntura onde os ataques aos direitos trabalhistas são constantes, o sindicato é o único instrumento capaz de garantir que os trabalhadores continuem tendo aqueles direitos que já não são mais garantidos por Lei”, explicou.

Confira os novos valores:

SALÁRIOS NORMATIVOS:

Cerâmica vermelha – R$ 1.753,54

cerâmica branca – R$ 1.928,61

ALIMENTAÇÃO:

Cesta básica de 40K; ou vale alimentação no valor mínimo de R$ 210,00. A escolha é do trabalhador.

PLR/PR:

Cerâmica branca: R$ 984,907

Cerâmica vermelha – R$ 373,04.

Sindicato conquista nova Convenção Coletiva do setor de cerâmicas e refratários

Depois de um intenso processo de negociação coletiva e várias tentativas de acordo, o SintraMog …