domingo , 28 de abril 2024

Assembleia no próximo dia 19 dará início à Campanha Salarial do setor da construção e montagem industrial

O SintraMog realizará a assembleia para montagem da pauta de reivindicações do setor da Construção e Montagem Industrial no dia 19 de fevereiro, às 18h, na subsede da entidade em Suzano. A atividade faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação Solidária dos Trabalhadores da Indústria da Construção, do Mobiliário e da Madeira da CUT de São Paulo, FSCM.

Nos próximos dias, o Sindicato percorrerá os locais de trabalho e distribuirá um boletim convocando a categoria para a assembleia.

Clique AQUI para ler online:

Convenção Coletiva garante direitos

Diante de um cenário cada vez mais destrutivo no que se refere aos direitos trabalhistas, a Convenção Coletiva, negociada pelo Sindicato, é a única garantia sobre pisos salariais, benefícios e direitos. Vale lembrar que a reforma trabalhista de 2017 estabeleceu que o negociado vale mais que a lei. Por esta razão é fundamental a mobilização e participação da categoria nas ações da Campanha Salarial.

Pandemia

Além das cláusulas econômicas e sociais, as negociações de 2021 buscarão promover garantias frente à COVID-19. No ano passado, o Sindicato desenvolveu uma Campanha para a prevenção do contágio nos locais de trabalho e realizou diversas negociações e acordos com vistas à biossegurança e garantias dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Sindicato conquista nova Convenção Coletiva do setor de cerâmicas e refratários

Depois de um intenso processo de negociação coletiva e várias tentativas de acordo, o SintraMog …