COVID-19: SintraMog implementa campanha pela imunização completa

O SintraMog, em conjunto com a Federação Solidária dos Trabalhadores da Indústria da Construção, do Mobiliário e Madeira da CUT de São Paulo, FSCM/CUT-SP, e com apoio da Internacional de Trabalhadores da Construção e Madeira, ICM, está levando até os locais de trabalho a Campanha “Essencial para Sua Saúde, Fundamental para Seu Emprego”.

A iniciativa pretende levar conscientização aos trabalhadores e trabalhadoras que abriram mão da imunização completa ou sequer tomaram a primeira dose.”No Brasil e no mundo, a preocupação com uma nova onda da pandemia, impulsionada pela falta de imunização, é algo constante. Com a aparição  da variante Ômicron, a pandemia repete o cenário de incertezas e isso impacta na saúde, vida e trabalho das pessoas”, comentou Josemar Bernardes, presidente do SintraMog e da FSCM/CUT-SP.

Papel dos sindicatos

Para Josemar, os sindicatos têm um papel importante no processo de conscientização da classe trabalhadora. “Vivemos em um país em que o próprio governo federal incentiva o negacionismo. Em um cenário de flexibilidade das regras sanitárias e alto índice de imunização incompleta, aliado à chegada de uma nova variante, os sindicatos precisam dialogar com suas bases. A manutenção dos empregos depende do controle da pandemia”, ressaltou o sindicalista.

Puede ser una imagen de texto

No hay ninguna descripción de la foto disponible.

Puede ser una imagen de una o varias personas y texto que dice "Relaxamento das medidas Com a diminuição dos casos graves mortes, população tende relaxar ainda mais com relação às medidas preventivas Esse fato, aliado ao baixo número de segundas doses aplicadas, acende sinal alerta. Não vale a pena VACILAR! A pandemia aprofundou a crise econômica causou ainda mais desemprego fome. São quase 600 mil famílias de luto, em muitos casos, por mais de um membro. Para evitar a chegada de uma nova onda, além de completar o ciclo de imunização, é preciso: Usar máscara: no trabalho, no transporte e nos locais públicos Evitar aglomerações Higienizar as mãos frequentemente"

No hay ninguna descripción de la foto disponible.