sexta-feira , 9 de maio 2025

Virada Cultural confirma Luísa Sonza, João Gomes, MC Hariel e mais oito atrações por toda SP

“20 anos em 24 horas”: típico festival gratuito na cidade de São Paulo contará com 21 palcos e mais de 100 espaços culturais

A edição da Virada Cultural de 2025, um dos maiores eventos culturais gratuitos do país, terá shows de grandes artistas em sua programação. Saiba quais em TVT News

Programada para o fim de semana de 24 e 25 de maio, o festival confirmou duas apresentações de Luísa Sonza, mais shows de João Gomes, MC Hariel, Djonga, Maneva, Vanessa da Mata, Mumuzinho, Rincon Sapiência, Wanessa e Tom Carfi.

O evento contará com 21 palcos espalhados pela capital paulista: cinco no centro, sete na zona sul, dois na zona norte, um na zona oeste e mais cinco na zona leste. No centro de São Paulo, haverá estruturas na Sé, na República, no Anhangabaú, no Largo do Arouche e na Praça do Patriarca. 

As unidades do Sesc da Avenida Paulista, 24 de Maio, Pompeia, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Campo Limpo estão na agenda da Virada Cultural, além de outras instituições de cultura, como o Masp, Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles, Casa das Rosas, Reserva Cultural, Galeria Metrópole e Cineclube Cortina.

Bibliotecas municipais, centros culturais, teatros e 27 Centros Educacionais Unificados (CEUs) terão programações próprias. Entre os CEUs confirmados estão: Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Jaçanã, Parque do Carmo, São Miguel, Taipas, Vila Alpina e Vila do Sol.

A proposta da edição de 20 anos é oferecer um “rolê lúdico e contemplativo” ao público, com atrações que incluem: piano na praça, projeções visuais, mágicos, cortejos de rua, rodas de conversa, bailes populares, concertos e flash mobs, promovendo o encontro da cultura tradicional com a inovação artística.

A programação completa será divulgada em breve pela organização do evento. 

Com informações da Prefeitura de SP

Leia mais notícias sobre cultura em TVT News

Crédito do Matéria

Confira também

Lula diz que discurso de Trump é absurdo, em entrevista à The New Yorker

Presidente chamou Trump de “negacionista de instituições democráticas”, em entrevista à revista dos Estados Unidos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *