“20 anos em 24 horas”: típico festival gratuito na cidade de São Paulo contará com 21 palcos e mais de 100 espaços culturais
A edição da Virada Cultural de 2025, um dos maiores eventos culturais gratuitos do país, terá shows de grandes artistas em sua programação. Saiba quais em TVT News.
Programada para o fim de semana de 24 e 25 de maio, o festival confirmou duas apresentações de Luísa Sonza, mais shows de João Gomes, MC Hariel, Djonga, Maneva, Vanessa da Mata, Mumuzinho, Rincon Sapiência, Wanessa e Tom Carfi.
O evento contará com 21 palcos espalhados pela capital paulista: cinco no centro, sete na zona sul, dois na zona norte, um na zona oeste e mais cinco na zona leste. No centro de São Paulo, haverá estruturas na Sé, na República, no Anhangabaú, no Largo do Arouche e na Praça do Patriarca.
As unidades do Sesc da Avenida Paulista, 24 de Maio, Pompeia, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Campo Limpo estão na agenda da Virada Cultural, além de outras instituições de cultura, como o Masp, Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles, Casa das Rosas, Reserva Cultural, Galeria Metrópole e Cineclube Cortina.
Bibliotecas municipais, centros culturais, teatros e 27 Centros Educacionais Unificados (CEUs) terão programações próprias. Entre os CEUs confirmados estão: Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Jaçanã, Parque do Carmo, São Miguel, Taipas, Vila Alpina e Vila do Sol.
A proposta da edição de 20 anos é oferecer um “rolê lúdico e contemplativo” ao público, com atrações que incluem: piano na praça, projeções visuais, mágicos, cortejos de rua, rodas de conversa, bailes populares, concertos e flash mobs, promovendo o encontro da cultura tradicional com a inovação artística.
A programação completa será divulgada em breve pela organização do evento.
Com informações da Prefeitura de SP