Intervenção gratuita ao ar livre ocupa o Itaú Cultural aos sábados de fevereiro com música,…

Ouro inédito! Lucas Pinheiro conquista a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Inverno
De ouro! Lucas adotou o Brasil como pátria para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno
É ouro!!! O atleta brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha da história do Brasil nas Olimpíadas de Inverno. Leia em TVT News.
Brasil conquista primeira medalha da história das Olimpíadas de Inverno com Lucas Pinheiro Braathen
Lucas Pinheiro Braathen fez história é o primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro!
O feito aconteceu na pista do Stelvio Ski Centre para a competição no slalom gigante nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026.
Lucas Pinheiro estava confiante
“Não é uma pista muito conhecida para os atletas que estão competindo nas categorias técnicas, porque principalmente é uma pista para as categorias Downhill e Super G. Então é uma coisa meio nova para todo mundo competindo nas categorias técnicas”, analisou Lucas antes da primeira descida.]
“É uma pista um pouco mais fácil do que a gente está competindo na Copa do Mundo. Mas é nas pistas um pouco mais fáceis que é ainda mais difícil esquiar rápido. É uma arte dentro do nosso esporte conseguir achar essa velocidade nas pistas que não são tão difíceis como a Copa do Mundo”, contou Lucas, atual segundo do ranking mundial no slalom gigante, com três medalhas de prata em etapas da Copa do Mundo nesta temporada.
“A arte dessa pista é a velocidade que você precisa criar mesmo. Precisa criar a força, velocidade, frequência, sozinho”, disse Lucas.
O Brasil nas Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina
Milão-Cortina 2026 é a 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, que são realizados entre 06 e 22 de fevereiro, reunindo mais de 2.900 atletas de 92 Comitês Olímpicos em 16 modalidades de neve e gelo. É a terceira vez que a Itália recebe a competição, depois de Cortina d’Ampezzo 1956 e Turim 2006. Esta será a 10ª edição seguida com participação brasileira e a que terá o maior número de atletas do Time Brasil na história: ao todo, 14 atletas, além de um reserva, representarão o país.
Ao longo da história, até Pequim 2022, 40 atletas (27 homens e 13 mulheres) representaram o Brasil na competição, em nove modalidades diferentes. O melhor resultado do país até o momento é o 9º lugar de Isabel Clark, no snowboard cross, justamente em Turim 2006. No gelo, o melhor resultado é o 13º lugar de Nicole Silveira no skeleton em Pequim 2022. O esqui alpino é a única modalidade que o Brasil esteve representado em todos os Jogos Olímpicos de Inverno em que participou.
Com informações do COB


Comments (0)