Skip to content
segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026 -

Guilherme Boulos visita trabalhadores da Delga, em Diadema

Visita reforça diálogo entre trabalhadores, empresas e governo para o desenvolvimento da região do ABC

O ministro-chefe da Secretária-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, esteve na manhã desta segunda-feira (9) na fábrica da autopeças Delga, em Diadema, para dialogar com os trabalhadores e com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A visita reforça a importância do diálogo entre o movimento sindical, representantes políticos e empresas para o desenvolvimento industrial, econômico e social da região do ABC. Leia em TVT News.

O secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC e trabalhador da Delga, Claudionor Vieira do Nascimento, destacou o papel estratégico da categoria no desenvolvimento regional e a importância de iniciativas que busquem investimentos, escutem as demandas das empresas e trabalhadores, como o encontro promovido com o ministro no dia de hoje. “É um dia muito especial para nós, para a região e para a organização dos trabalhadores. E isso só é possível porque na nossa categoria existe respeito à organização sindical dentro do local de trabalho no dia a dia”, completou.

Já o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, reforçou que não existe um país forte sem organizações fortes e que o debate sobre desenvolvimento passa, necessariamente, pelo fortalecimento do movimento sindical. “Não existe um país forte sem uma organização forte. O sindicato luta por melhores salários, jornada e condições de trabalho, mas também discute o projeto de país. A relação entre capital e trabalho tem conflitos, isso é natural, mas o diálogo é fundamental”, garantiu Moisés.

A visita de Guilherme Boulos à Delga reafirma a importância do diálogo permanente entre trabalhadores, sindicato, empresas e representantes políticos para a construção de um Brasil mais justo, com desenvolvimento econômico e valorização do trabalho.

Durante a visita, o ministro parabenizou o alto nível de organização sindical na Delga e ressaltou que essa estrutura faz diferença concreta na vida dos trabalhadores. “Saio daqui com ainda mais energia para a luta dos trabalhadores com o exemplo dos Metalúrgicos do ABC. A própria discussão sobre o fim da escala 6×1 mostra que setores que já contam com empresas estruturadas e com maior capacidade de adaptação, fruto de conquistas acumuladas ao longo do tempo, estão em uma condição muito diferente de outros segmentos que hoje vivem conflitos ainda mais duros”, afirmou.

Via SMABC

Crédito do Matéria

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
No results found...