Confira os números sorteados da Mega Sena 2.958 das Loterias Caixa com a TVT News…

Definidas as semifinais da Copa Africana de Nações 25/26
A Copa Africana de Nações tem os confrontos das semifinais definidos. Numa chave, Nigéria e Marrocos farão um dos confrontos. Do outro lado o confronto será entre Egito e Senegal. Leia em TVT News.
Egito e Senegal vão às semifinais da da Copa Africana de Nações
O Egito derrtou a seleção da Costa do Marfim por 3 a 2 e é o quarto semifinalista da Copa Africana de Nações 25/26
Marrocos vence Camarões (2-0) e vai às semis da Copa Africana de Nações; Senegal também avança
Rabat, Marrocos
O Marrocos se classificou para as semifinais da Copa Africana de Nações, da qual é o país anfitrião, ao derrotar Camarões por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (9), em Rabat.
Diante de 64.000 torcedores no imponente Estádio Príncipe Moulay Abdellah, os ‘Leões do Atlas’ abriram o placar no primeiro tempo com o artilheiro Brahim Diaz (26′), que chegou a cinco gols na competição, antes de ampliar a vantagem na segunda etapa (74′) por meio de Ismaël Saibari.
A seleção marroquina, que foi superior aos camaroneses durante grande parte do jogo, agora aguarda na semifinal, na próxima quarta-feira, o vencedor do duelo entre Nigéria e Argélia, que jogam neste sábado.
Sem dúvida, esse será um teste muito mais difícil para a equipe comandada pelo técnico Walid Regragui.
Os ‘Leões Indomáveis’, cinco vezes campeões africanos, criaram poucas chances, com o atacante do Manchester United, Bryan Mbeumo, sem conseguir levar perigo.
O Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo de 2022, está sob imensa pressão para conquistar a Copa Africana de Nações, meio século depois de seu único título continental, em 1976.
Esta é a primeira vez que a seleção marroquina chega às semifinais desde 2004, quando perdeu para a Tunísia.
Os anfitriões escalaram a mesma equipe titular que obteve a vitória por 1 a 0 sobre a Tanzânia nas oitavas de final, com Brahim mais uma vez mostrando seu faro de gol ao abrir o placar após um escanteio cobrado pelo capitão Achraf Hakimi e desviada na primeira trave por Ayoub El Kaabi.

“Fator decisivo”
Brahim, de 26 anos, que costuma ser reserva no Real Madrid, marcou em todas as suas cinco partidas no torneio, um feito inédito na história da Copa Africana de Nações.
“Hoje ele foi o fator decisivo para a minha equipe. Ele tem sido incrível na competição. Esta noite correu e lutou, enviando uma mensagem para o resto da equipe”, disse Regragui sobre Brahim.
“Isto é histórico. O Marrocos não chegava às semifinais há 22 anos. Merecemos, mas temos que manter os pés no chão para continuar a fazer história”, acrescentou.
O primeiro gol tranquilizou a torcida local, que aplaudiu a equipe no intervalo, após ver Abde Ezzalzouli e El Kaabi quase ampliarem.
Camarões mudou sua estratégia no segundo tempo, mas a defesa marroquina permaneceu sólida até que Saibari, do PSV Eindhoven, garantiu a vitória.
Senegal vence Mali
Mais cedo o Senegal foi o primeiro a se classificar para as semifinais do torneio ao vencer o Mali por 1 a 0, em Tânger.
Os ‘Leões de Teranga’, campeões africanos de 2021 e um dos favoritos ao título, terão pela frente, na quarta-feira, a Costa do Marfim, atual campeã, ou o Egito, que se enfrentam no sábado.
O atacante Iliman Ndiaye marcou o gol da vitória da seleção senegalesa aos 27 minutos e os malianos ficaram com um jogador a menos com a expulsão do meio-campista e capitão Yves Bissouma nos acréscimos do primeiro tempo ao cometer uma falta em Idrissa Gana Gueye (45’+3). Foi o terceiro cartão vermelho recebido por Mali no torneio.
Os malianos foram prejudicados no gol por um erro de outro jogador fundamental da equipe, o goleiro Djigui Diarra, que permitiu que um cruzamento de Krépin Diatta passasse por baixo do seu corpo, sendo aproveitado por Ilimane Ndiaye.
O goleiro, no entanto, se recuperou em seguida, fazendo defesas espetaculares em tentativas de Sadio Mané (66′ e 90’+6) e Pathé Ciss (67′ e 76′). Ele também desviou um chute de Malick Diouf para o travessão nos acréscimos do primeiro tempo (45’+1) e outro de Lamine Camara para a trave (90’+2). Mas o prejuízo já estava feito.
© Agence France-Presse
Nigéria vence Argélia (2-0) e vai enfrentar Marrocos na semifinal da Copa Africana
Marrakech, Marrocos
A Nigéria venceu a Argélia por 2 a 0 neste sábado (10), em Marrakech, e vai enfrentar o anfitrião Marrocos na semifinal da Copa Africana de Nações (CAN).
Os nigerianos dominaram o primeiro tempo, mas só conseguiram abrir placar depois do intervalo com o atacante Victor Osimhen marcando de cabeça (47′).

Dez minutos depois, Osimhen não foi fominha e passou a bola para Akor Adams (57′) driblar o goleiro Luca Zidane com sangue frio e ampliar a vantagem.
“Toda a equipe está de parabéns por esta atuação contra a ótima seleção argelina. Quanto a mim, só fiz o meu trabalho, tentei lutar pela equipe, ajudar com gols e assistências”, disse Osimhen ao receber o prêmio de melhor jogador da partida.
Vice-campeã da CAN há dois anos, derrotada na final pela Costa do Marfim, a Nigéria chegou ao Marrocos em baixa depois de não conseguir se classificar para a Copa do Mundo de 2026, mas sonha em conquistar seu quarto título continental.
Os ‘Super Águias’ não se intimidaram com os mais de 30 mil espectadores em Marrakech, que em grande maioria torciam pela Argélia, uma verdadeira prova de fogo antes do duelo contra os donos da casa, na próxima quarta-feira, em Rabat.
A Argélia teve um ótimo início de torneio, sem sofrer gols em quatro partidas, com três vitórias na fase de grupos e uma vitória na prorrogação contra a República Democrática do Congo nas oitavas de final.
O capitão do time, Riyad Mahrez, de 34 anos, ex-astro do Manchester City, anunciou que esta seria sua última CAN.
A seleção argelina se classificou para a Copa do Mundo e estará no grupo Grupo J com Argentina, Áustria e Jordânia.
© Agence France-Presse


Comments (0)