Para Moraes, decisão da Câmara violou a constituição e o suplente, Adilson Barroso (PL-SP), deve…

Flamengo vence Cruz Azul por 2 a 1
Flamengo, campeão da Libertadores 2025, venceu a primeira partida contra o mexicano Cruz Azul pelo torneio Intercontinental de Clubes. Leia em TVT News.
Ar Rayyan, Catar, com informações da AFP
O Flamengo avançou para a semifinal da Copa Intercontinental após derrotar o Cruz Azul por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no chamado ‘Dérbi das Américas’, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta mais uma vez brilhou marcando os dois gols da equipe rubro-negra no confronto entre os campeões da Copa Libertadores e os vencedores da Liga dos Campeões da Concacaf.
O primeiro gol saiu aos 14 minutos, aproveitando um presente do lateral argentino Gonzalo Piovi, do Cruz Azul, e o segundo aos 71, finalizando um contra-ataque.
Jorge Sánchez havia havia deixado tudo igual para o time mexicano pouco antes do intervalo (44′), com um belo chute.
Com essa vitória, os times da Conmebol ampliaram sua vantagem sobre os mexicanos no retrospecto, que agora é de 43 vitórias para os sul-americanos, 16 empates e 35 vitórias para as equipes mexicanas em partidas da Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.
o Flamengo busca seu segundo título da Copa Intercontinental, após a conquista de 1981, quando a equipe liderada por Zico derrotou o Liverpool por 3 a 0 em Tóquio, no Japão.
Na semifinal, no próximo sábado, o time comandado pelo técnico Filipe Luís vai enfrentar o Pyramids FC, do Egito.
E o vencedor desse duelo terá pela frente o Paris Saint-Germain na final que está marcada para o dia 17 de dezembro.
© Agence France-Presse
Flamengo encarou mexicano Cruz Azul na estreia da Copa Intercontinental
Recém campeão brasileiro e da Libertadores da América, o Flamengo vai em busca do terceiro título do ano em Doha (Catar). Nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), o Rubro-Negro estreou na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul (México), no Estádio Ahamad bin Ali. A competição anual reúne os seis campeões continentais. 

O Flamengo levou o troféu Derby das Américas e avança à semifinal contra o Piramyds (Egito), no próximo sábado (13). Quem levar a melhor, se classifica à grande final contra o Paris Saint-Germain (PSG), no dia 17 de dezembro.

“O Cruz Azul é um time muito competitivo e muito bem treinado. A liga mexicana é muito competitiva, disputada, com um poder financeiro muito grande. É uma equipe com bons jogadores, com muita qualidade, fisicamente muito forte. Defendem de uma forma muito agressiva, pressionam muito e tentam sempre ser protagonistas do jogo. Um time que tenta roubar a bola e atacar o máximo possível. Pensamos o futebol da mesma forma, tentamos sempre pressionar e controlar o jogo, então vai ser uma partida muito disputada”, analisou Felipe Luís, que realizou quatro treinos com o time em Doha.
Com informações da Agência Brasil


Comments (0)