Saiba as medidas para incentivar a formação de novos docentes e valorizar professores na TVT…

Reunião de negociação com EUA será na quinta, diz Lula
Mauro Vieira e Marco Rubio devem se encontrar nesta quinta, nos EUA, para discutir o tarifaço
Presidente Lula confirma reunião de negociação com EUA nesta quinta, e relembra conversa com Trump: “a gente estava de mal, mas pintou mais do que uma química, pintou uma indústria Petroquímica”, brincou o presidente. A fala ocorreu durante evento em homenagem ao Dia dos Professores. Leia em TVT News.
Reunião de negociação será entre Mauro Vieira e Marco Rúbio
A reunião de negociação será entre o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para negociar o tarifaço e sanções impostas a autoridades brasileiras.
Negociação: Brasil e EUA vão conversar sobre tarifas nesta quinta
O chanceler Mauro Vieira está em Washington com o objetivo de aliviar as tensões diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos, após o presidente Donald Trump anunciar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
Amanhã, às 15h (horário de Brasília), Mauro Vieira se reunirá com o secretário de Estado americano, Marco Rubio. A expectativa é de que o encontro tenha foco exclusivamente econômico, deixando questões políticas em segundo plano.
O governo brasileiro busca recompor as relações comerciais e mitigar os impactos do tarifaço sobre exportações e importações. Empresários pressionam o Itamaraty pela retomada do diálogo, enquanto o governo Lula tenta transformar a crise em oportunidade para ampliar parcerias estratégicas.

e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fontes ouvidas pela CNN Brasil indicam que pontos sensíveis da pauta econômica, como terras raras e redução de tarifas estarão no centro das discussões.
Lula critica extrema direita que está do lado dos EUA
O presidente Lula mandou um recado para os bolsonaristas, especialmente para o deputado Eduardo Bolsonaro: “se a gente quer fazer guerra com um país, a gente não pode mandar um soldado que vai ficar do lado do outro país”.
A frase é para equiparar a situação da política brasileira: a população votou em um parlamentar que em vez de trabalhar pelo Brasil e proteção nacional, decidiu ir até outra nação pedir intervenção e ataques que prejudicam os trabalhadores e empresários.
Comments (0)