O Pix continua evoluindo para manter seus processos de segurança em dia. A novidade, agora,…

Pressão no congresso para votar isenção de imposto de renda
Um ato em frente ao Congresso Nacional está previsto para esta terça-feira (30), a partir das 11h, reunindo parlamentares e movimentos sociais
Nesta terça-feira, 30.09, organizações irão realizar ato em frente ao Congresso Nacional com o objetivo de pressionar pela aprovação PL 1087/2025, que trata da isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e aumenta a contribuição de rendas mais altas. Leia em TVT News.
Organizações da sociedade civil pressionam Congresso pela aprovação do PL da isenção de imposto de renda na véspera da votação na Câmara
Movimentos da sociedade civil organizada organizam um ato público amanhã, terça-feira (30), em frente ao Congresso Nacional. O objetivo é pressionar pela aprovação do Projeto de Lei 1087/2025, que prevê a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e aumenta a contribuição de rendas mais altas.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou a votação do projeto, que é uma das promessas de campanha do presidente Lula, para esta quarta-feira (1).
Participam do ato as organizações e movimentos sociais: Nossas, Coletivo Alvorada, Sindfisco Nacional, CUT, MST, INESC, CONTEE, entre outras.
De acordo com Lucas Louback, gestor de advocacy do NOSSAS, o PL está constantemente sendo alvo de chantagens por parte dos deputados e, com isso, impedindo de avançar com um projeto que responde aos anseios da população.
“O projeto de lei representa um marco histórico, uma vez que mais de 20 milhões de brasileiras e brasileiros serão diretamente beneficiados com alívio fiscal. Trata-se de um passo real rumo à justiça tributária no Brasil. Cabe agora ao Congresso decidir se vai abraçar o projeto e mostrar que pode, sim, estar ao lado do povo ou seguirá alimentando sua imagem de inimigo da população, barrando ou desidratando uma proposta histórica”, avalia.



Na tarde do último domingo, 28.09, as organizações realizaram uma intervenção estendendo uma faixa na ponte JK.
Imagens: Scarlett Rocha
Comments (0)