O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty divulgou nota na noite desta terça-feira (9) em…

Homem tenta invadir Planalto e é impedido com tiros de balas de borracha
Leonildo dos Santos Fulgieri também tentou invadir o Senado na segunda-feira (8)
Um homem de 54 anos foi detido na madrugada desta quarta-feira (10) após tentar invadir o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República em Brasília. A ação, que ocorreu por volta das 3h30, mobilizou a segurança local e resultou na prisão do indivíduo. Saiba mais na TVT News.
Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Leonildo dos Santos Fulgieri pulou a grade que cerca o Palácio na Praça dos Três Poderes e seguiu em direção à rampa que leva ao segundo andar do prédio. Ele ignorou os avisos verbais dos militares do GSI e continuou avançando, sendo contido com o uso de balas de borracha. Fulgieri foi atingido na perna e no quadril, sem sofrer ferimentos graves, e levado para a Superintendência da Polícia Federal.
A motivação para a tentativa de invasão não foi divulgada. No entanto, o histórico do suspeito indica que não se trata de um fato isolado. Leonildo já tem antecedentes por tentar invadir outros prédios públicos da Praça dos Três Poderes. Na última segunda-feira (8), ele tentou entrar no edifício do Senado Federal e teria dito que iria “sentar no trono”. Na ocasião, foi impedido por vigilantes e se retirou do local.
Nota da Secom
Nesta madrugada, por volta de 3h, um homem identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri tentou subir a rampa do Palácio do Planalto. A princípio, foi advertido verbalmente pela guarda presidencial, mas como seguiu avançando, a segurança fez uso de arma não-letal para contê-lo, atingindo a perna e quadril, sem gravidade. Ele foi detido e levado para a Polícia Federal para registro de ocorrência.
Com informações do g1
Comments (0)