Skip to content
domingo, 17 de agosto de 2025 -

Erika Hilton e Metalúrgicos do ABC lutam contra a escala 6×1

Erika Hilton reforçou o compromisso com a classe trabalhadora e defendeu que a redução da jornada é uma medida viável

Na luta contra a escala 6×1, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promoveu, na última sexta-feira (15), um debate com a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), reunindo trabalhadores, dirigentes sindicais e convidados na sede da entidade, em São Bernardo do Campo. Leia em TVT News.

Erika Hilton e Metalúrgicos do ABC reforçam luta contra a escala 6×1 e por jornada digna

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promoveu, na última sexta-feira (15), um debate com a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).

O encontro teve como foco central a luta pelo fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho sem redução de salários — uma pauta histórica do movimento sindical e cada vez mais presente nos debates sobre o futuro do trabalho no Brasil.

Durante sua fala, a deputada Erika Hilton reforçou o compromisso com a classe trabalhadora e defendeu que a redução da jornada é uma medida viável, que traz benefícios tanto aos trabalhadores quanto à economia como um todo.

erika-hilton-e-metalurgicos-do-abc-lutam-contra-a-escala-6x1-o-encontro-teve-como-foco-central-a-luta-pelo-fim-da-escala-6x1-e-a-reducao-da-jornada-de-trabalho-sem-reducao-de-salarios-foto-adonis-guerra-tvt-news
Fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho sem redução de salários — uma pauta histórica do movimento sindical. Foto: Adonis Guerra

“A redução da jornada de trabalho não trará nenhum nível de prejuízo ao país. Ela não diminuirá a produtividade, muito pelo contrário. Porque descansado, com qualidade de vida, engajado no seu trabalho, o trabalhador produz muito melhor. O trabalhador trabalha com mais vontade. O trabalhador vai mais feliz com o seu trabalho. Com a quantidade de processo que é movido por acidente no trabalho, por adoecimento doméstico, o Brasil só tem a ganhar com a redução da jornada de trabalho. E eu quero dizer que nós vamos derrubar a 6×1 neste país”, afirmou a deputada. 

A proposta dialoga com experiências já implementadas em outros países, que indicam aumento de produtividade, redução de doenças relacionadas ao trabalho e maior satisfação profissional.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, a presença da deputada reforça a mobilização da categoria em torno da pauta.

“A companheira Erika Hilton é uma aliada fundamental na luta pela redução de jornada, sem redução de salários, e pelo fim da escala 6×1. Seguimos mobilizados na luta e não vamos parar até avançarmos nesta pauta da classe trabalhadora”, destacou.

erika-hilton-e-metalurgicos-do-abc-lutam-contra-a-escala-6x1-para-moises-selerges-erika-hilton-e-uma-aliada-fundamental-na-luta-pela-reducao-de-jornada-sem-reducao-de-salarios-e-pelo-fim-da-escala-6x1-foto-adonis-guerra-tvt-news
Para Moisés Selerges, “Erika Hilton é uma aliada fundamental na luta pela redução de jornada, sem redução de salários, e pelo fim da escala 6×1”. Foto: Adonis Guerra

O evento, realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi promovido em conjunto com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP). A atividade integra uma agenda de debates e mobilizações que visam os direitos dos trabalhadores na organização do trabalho no país.

Leia também sobre escala 6×1

Crédito do Matéria

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
No results found...