Skip to content
terça-feira, 05 de agosto de 2025 -

Prisão domiciliar de Bolsonaro é decretada

Bolsonaro já cumpria medidas cautelares e o ministro Alexandre de Moraes entendeu que participação nas redes do filho no domingo justificam prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Leia sobre a prisão de Bolsonaro com a TVT News.

Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada

O ministro justificou que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas a ele, por ter veiculado conteúdo nas redes sociais dos filhos durante as manifestações golpistas do domingo.

“As condutas de JAIR MESSIAS BOLSONARO desrespeitando, deliberadamente, às decisões proferidas por esta SUPREMA CORTE, demonstra a necessidade e adequação de medidas mais gravosas de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu, mesmo com a imposição de medidas cautelares diversas da prisão”, escreveu o ministro.

Bolsonaro em prisão domiciliar, entenda a decisão

Na decisão, Alexandre de Moraes argumentou que o ex-presidente tem feito “reiterado descumprimento das medidas cautelares”.

Segundo a decisão do ministro do STF, Bolsonaro está proibido de receber visitas, com exceção dos advogados, podendo apenas de receber contatos de pessoas autorizadas pelo Supremo. Bolsonaro também não pode fazer fotos ou gravar entrevistas na prisão domiciliar.

pf-indicia-bolsonaro-por-golpe-de-estado-policia-federal-indicia-bolsonaro-por-golpe-de-estado-foto-marcelo-camargo-agencia-brasil-tvt-news
“Em face do reiterado descumprimento das medidas cautelares”, Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro e proibição de receber visitas. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Moraes destacou que Flávio Bolsonaro e outros dois filhos do ex-presidente, Carlos e Eduardo, publicaram nas redes sociais postagens de agradecimento de Bolsonaro aos apoiadores que compareceram aos atos golpistas realizados no domingo (3). Dessa forma, segundo Moraes, houve descumprimento das medidas cautelares determinadas anteriormente.

“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”, afirmou.

Leia a decisão completa que decretou a prisão de Bolsonaro

  • Vídeo: Bolsonaro está preso

Repercussões da prisão de Bolsonaro

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, Bolsonaro descumpriu mais de uma vez as decisões judiciais.

“Bolsonaro vai ficar em prisão domiciliar, não porque fez uma live. É porque descumpriu mais de uma vez uma decisão judicial, que proibia produzir conteúdo nas redes sociais de ataque ao STF. Ele está sendo investigado por liderar uma ação de obstrução de justiça: cria pressão dentro e fora do país para tentar influenciar o resultado do processo em que é réu por tentativa de golpe de estado. Bolsonaro será condenado e vai pra cadeia, para pagar pelos crimes que cometeu”, afirmou Freixo.

Para a deputada federal Erika Hilton, com a prisão domiciliar, o “ex-presidente não poderá sair de casa nem mesmo antes das 19h, tornando as nossas ruas mais seguras”.

Com informações do portal G1, CNN e Agência Brasil

Crédito do Matéria

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
No results found...