O barco Handala, que está em uma nova missão para levar ajuda humanitária para os palestinos na Faixa de Gaza, perdeu contato com o mundo exterior, alertou a Flotilha pela Liberdade. Saiba mais na TVT News.
A Flotilha anunciou na noite desta quinta-feira (24) a interrupção de todas as comunicações com o navio, gerando temores de uma possível interceptação ou ataque, após múltiplos drones terem sido avistados nas proximidades do Handala.
A tripulação zarpou no domingo (20) de Gallipoli, na Itália, carregando não apenas ajuda humanitária vital, mas também uma importante mensagem política: o bloqueio a Gaza deve terminar.

A bordo do navio estão 21 voluntários, provenientes de 12 países diferentes. Entre os passageiros, destacam-se jornalistas, defensores internacionais dos direitos humanos, ativistas, acadêmicos, trabalhadores, artistas e membros do parlamento europeu.
A missão ocorre semanas após o barco Madleen, que contava com Thiago Ávila e Greta Thunberg, ser interceptado em sua viagem à Gaza.
*Em atualização