Não se prejudique no trabalho por uma falha no transporte público, apresente o atestado oficial do sistema para ter o abono de horas
Caso o metrô ou a CPTM apresente falhas de mais de 8 minutos, o sistema fornece atestado para quem chegar atrasado no trabalho, na escola/faculdade ou outro compromisso que precisa justificar ausência. Saiba como conseguir o atestado com a TVT News.
Não tenha dor de cabeça por falha no metrô ou na CPTM
O metrô e a CPTM de São Paulo vive apresentando problemas para a população com acidentes na via, falha no sistema e lentidão dos trens.
Nesses casos, a população que utiliza o sistema de transporte público precisa acessar o site oficial da instituição no dia em que o atraso acontece por este link ou acessar o site https://www.metro.sp.gov.br/ e clicar na aba “Declaração de Ocorrências”.
O documento vai estar disponível automaticamente na aba para todo e qualquer pessoa que precisar do atestado de horas para justificar os atrasos nos compromissos.

Chegou atrasado e isso enrolou todo o seu dia e aí acabou esquecendo de pegar o atestado na data? Fica tranquilo (a)! É possível pegar o documento depois, apenas precisa fazer uma solicitação.
Para isso, faça o mesmo caminho inicial.
Ao clicar na aba “Declaração de Ocorrências”, uma nova página vai aparecer para você clicar em “Registro da Manifestação”.
Selecione “Viagem/circulação” e escolha a opção “Anomalidade/atraso”.
Leia o texto que irá aparecer em caso de dúvida. Depois você pode cria uma conta no site do metrô ou fazer a solicitação anonimamente.
Basta preencher as informações pedidas pelo site como qual linha, estação e descrever o motivo e esclarecer que você busca um atestado para justificar o atraso no compromisso.
Caso escolha o anonimato, será apresentado no fim da solicitação uma senha para acompanhar o andamento e conseguir acessar o documento. Também fica disponível um arquivo protocolar com as informação para te ajudar a não perder a senha e outras informações.
Veja o caminho nas fotos:

