77ª edição da principal premiação da televisão americana acontece em setembro
A Academia de Televisão dos Estados Unidos revelou nesta terça-feira (15), a lista de indicados para a 77ª edição do Emmy Awards, a principal premiação da televisão americana. A cerimônia, que acontece em 14 de setembro de 2025, em Los Angeles, promete uma disputa acirrada entre produções aclamadas. Saiba quem foram os indicados na TVT News.
A série Ruptura se destacou como a grande favorita, com impressionantes 27 indicações, incluindo categorias técnicas. A produção foi seguida de perto por Pinguim, que conquistou 24 nomeações, e por O Estúdio e The White Lotus, ambas com 23 indicações. O Estúdio fez história ao igualar The Bear em 2024 como a série de comédia com o maior número de indicações na história do prêmio. Outras séries com forte presença foram Adolescência (13 indicações), Monstros: Irmãos Menendez (11) e Black Mirror (10).
A lista de indicados de 2025 trouxe nomeações notáveis e recordes. Aos 77 anos, a lendária atriz Kathy Bates se tornou a indicada mais velha na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática, por seu trabalho em Matlock. Já Owen Cooper, de Adolescência, é o indicado mais jovem a Melhor Ator em Minissérie, com apenas 15 anos.
Outra nomeação de destaque é a de Harrison Ford, que recebeu sua primeira indicação ao Emmy aos 83 anos, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por Falando a Real. O renomado cineasta Martin Scorsese foi indicado a um Emmy como ator (na categoria Melhor Ator Convidado) pela primeira vez na sua carreira, por sua participação no primeiro episódio de O Estúdio.
A ausência de um brasileiro também foi notada. Wagner Moura, cuja atuação na minissérie Ladrões de Drogas era amplamente esperada pela crítica, não aconteceu.
A cerimônia de premiação, que contará com o comediante Nate Bargatze como anfitrião, terá uma disputa emocionante sobretudo nas maiores categorias (Melhor Série de Drama, Melhor Série de Comédia e Melhor Série Limitada).