quinta-feira , 3 de julho 2025

João Fonseca avança à terceira rodada de Wimbledon e quebra tabu de 15 anos para o tênis brasileiro

João Fonseca venceu com autoridade na segunda rodada de Wimbledon. Em um duelo de 3h13, ele superou o norte-americano Jenson Brooksby, número 101 do ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/4. Saiba mais em TVT News.

Com esse resultado, Fonseca quebrou um jejum de 15 anos sem brasileiros na terceira rodada do Grand Slam britânico — marca que não era alcançada desde Thomaz Bellucci, em 2010.

João também alcançou a 46ª posição no ranking da ATP — a melhor marca de sua carreira até o momento. Essa colocação ainda pode mudar, dependendo do desempenho do brasileiro ao longo do torneio, com a próxima atualização oficial prevista para o fim da competição.

Em sua estreia em Wimbledon, Fonseca já fez história: tornou-se o tenista mais jovem a vencer uma partida na era aberta do Grand Slam britânico. Agora, aos 18 anos, ele se prepara para encarar o chileno Nicolas Jarry na próxima rodada, ainda com data e horário a serem definidos.

Bia Haddad

Já a brasileira Beatriz Haddad Maia teve sua campanha interrompida na segunda rodada de Wimbledon. Após vencer na estreia, ela enfrentou a húngara Dalma Galfi, número 110 do ranking, e foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/1, em partida de 1h20.

Mesmo com um início equilibrado e um primeiro set disputado no tie-break, Bia não conseguiu manter a intensidade e caiu de rendimento no segundo set. Em sua sexta participação no Grand Slam britânico, seu melhor desempenho segue sendo as oitavas de final alcançadas em 2023.

Agora, Bia continua na competição pela chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund. A dupla, campeã do WTA 250 de Nottingham no mês passado — estreia em Wimbledon diante das norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally.

Crédito do Matéria

Confira também

São Paulo abre mais de 33 mil novos postos formais de trabalho em maio

Nos cinco primeiros meses de 2025, país supera um milhão de vagas com carteira assinada. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *