quarta-feira , 14 de maio 2025

Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador

Líder religioso considerado um dos principais divulgadores do espiritismo enfrentava câncer na beixa desde 2024

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, faleceu, na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador. O médium enfrentava um câncer de bexiga desde novembro de 2024 e teve falência múltipla dos órgãos. Saiba mais em TVT News.

O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, na capital baiana. O enterro será na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, na mesma cidade.

Quem foi Divaldo Franco

Nascido em 5 de maio de 1927, em uma família católica, em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco era o mais novo de 13 irmãos. Segundo sua biografia oficial, o médium teve sua primeira experiência espiritual aos 4 anos de idade, quando teria conversado com sua já falecida avó.

Em 1947, fundou seu primeiro centro espírita, o Caminho da Redenção, juntamente com Nilson Pereira de Souza, que morreu em 2013. Cinco anos depois, os dois fundaram a Mansão do Caminho, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade na Bahia.

O médium desenvolveu a habilidade da psicografia e chegou a ser apontado como sucessor de Chico Xavier, que faleceu em 2002. De acordo com a Mansão do Caminho, Divaldo fez mais de 20 mil conferências, em 2,5 mil cidades de 71 países. 

O líder espírita publicou cerca de 260 obras, que venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram traduzidas para 17 idiomas. Segundo o médium, os livros foram psicografados com auxílio de seu espírito guia, Joanna de Ângelis.

Com informações de Agência Brasil.

Crédito do Matéria

Confira também

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

O volume de serviços no país apresentou crescimento de 0,3% em março deste ano, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *