terça-feira , 13 de maio 2025

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir desta terça (13)

O contato com os beneficiários será feito exclusivamente via notificação por meio do aplicativo Meu INSS

Nesta terça-feira (13), os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que podem ter sido prejudicados por descontos associativos indevidos vão receber notificação, pelo aplicativo Meu INSS. Eles serão informados sobre os descontos e deverão indicar se foram ou não autorizados. Saiba mais em TVT News.

Já na quarta-feira (14), o beneficiário poderá solicitar o ressarcimento dos descontos reconhecidamente indevidos. A entidade responsável pelos descontos será notificada e terá 15 dias úteis para apresentar a documentação que comprove a autorização do beneficiário ou providenciar a devolução. Após o recebimento, o INSS depositará o valor diretamente na conta bancária vinculada ao benefício

Os 27 milhões de segurados que nunca sofreram desconto associativo em seus benefícios foram notificados na última quinta-feira (8). Ou seja, não correm o risco de terem sido vítimas de descontos indevidos.

Meu INSS

Não custa repetir: é preciso muito cuidado com golpes! O contato com os beneficiários será feito exclusivamente via notificação por meio do aplicativo Meu INSS.

Portanto, não haverá contato por telefone ou envio de mensagem SMS para celular! Em caso de dúvidas, é possível ligar na central de teleatendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Caso o beneficiário não saiba utilizar o aplicativo, todo o processo poderá ser feito por meio da central telefônica 135. Para um atendimento mais rápido, os melhores horários para ligar são após às 16h e aos sábados.

Uma dica é acessar o aplicativo assim que possível para facilitar que as notificações apareçam automaticamente em seu celular.

Por Agência Gov.

Crédito do Matéria

Confira também

brasileiros têm R$ 9,13 bi em valores a receber

O Banco Central (BC) informou hoje (13) que ainda existem R$ 9,13 bilhões em valores a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *