sábado , 3 de maio 2025

Ana Frango Elétrico canta no Museu da Língua Portuguesa

Show gratuito acontece no sábado (3) em São Paulo para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa

Show da Ana Frango Elétrico acontece no sábado (3) para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, instituído para dia 5 de maio pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontece no Parque Jardim da Luz, localizado em frente ao museu, a partir das 19h. Saiba mais na TVT News.

Os ingressos do show da Ana Frango Elétrico são gratuitos e serão distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do Pátio A. Será entregue apenas um ingresso por pessoa.

Além da Ana Frango Elétrico

A apresentação da Ana Frango Elétrico acontece em meio as celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa pelo Museu da Língua Portuguesa. Todas as programações são gratuitas e acontece no dia 3 de maio das 10h às 19h.

Serão atrações musicais, literárias, cinematográficas e gastronômicas vão celebrar o português, língua falada por 260 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 210 milhões só no Brasil.

Saraus, mesas literárias, performances, exibição de filmes e feiras de livro e de gastronomia vão se espalhar pelo Auditório e Pátio B do Museu, o Saguão Central da Estação da Luz e o Parque Jardim da Luz.

A curadoria do evento foi feita por diferentes artistas conforme suas especialidades. A cantora Ana Frango Elétrico cuidou da programação musical e a escritora Luiza Romão, responsável pela programação de literatura.

A Cinemateca Brasileira fez a seleção de curtas-metragens que serão exibidos em uma tela montada no Parque Jardim da Luz, que também vai receber a programação de literatura.

ana-frango-eletrico-canta-no-museu-da-lingua-portuguesa-no-curriculo-tem-os-albuns-little-electric-chicken-heart-2019-e-me-chama-de-gato-que-eu-sou-sua-2023-foto-@anafrangoeletrico-reproducao-tvt-news
No currículo tem os álbuns Little Electric Chicken Heart (2019) e Me Chama de Gato que Eu Sou Sua (2023).Foto: @anafrangoeletrico/Reprodução
Parque Jardim da Luz

É a primeira vez que atividades do Dia Mundial da Língua Portuguesa do Museu também vão acontecer fora da Estação da Luz e em um lugar mais do que especial: o Parque Jardim da Luz, localizado em frente ao museu, e que em 2025 celebra 200 anos.

Criado originalmente como Horto Botânico, foi aberto ao público em 1825 – é o mais antigo parque público da cidade de São Paulo e foi tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) em 1981.

Entre os artistas que participam do evento estão Lirinha, Zola Star (Congo/Angola), Jéssica Areias (Angola), Estúdio Ceda el Paso, Abubacar Banora (Guiné-Bissau), Natasha Felix e Blenda Souto Maior, entre outros.

Por Museu da Língua Portuguesa

Crédito do Matéria

Confira também

Ocupação Palavra Cantada relembra a música infantil da dupla em exposição no Itaú Cultural

Por mais de 30 anos nesse universo infanto-musical, a jornada de Sandra Peres e Paulo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *