Processos seletivos são anunciados no próprio site da Petrobras; a empresa também não oferece empregos ou cadastros em bancos de currículos
Criminosos estão criando sites falsos em que divulgam concursos e processos seletivos inexistentes da Petrobras. A última prova genuína do concurso da estatal foi realizada em 24 de março de 2024. As páginas golpistas contam com um espaço de inscrição onde o candidato pode ser vítima do roubo de dados pessoais e de cobranças indevidas de taxas da prova enganosa.
Concursos são divulgados apenas no site da Petrobras
A admissão de empregados na estatal é feita, exclusivamente, por processos seletivos públicos que são divulgados no endereço no portal da Petrobras. Os processos de seleção também são amplamente divulgados na mídia. Já os editais são publicados na página da Imprensa Nacional bem como da entidade executora dos concursos públicos, além de outros meios de divulgação.
A Petrobras também não oferece empregos ou cadastros em banco de currículo. Tratando-se de uma empresa de economia mista, conforme artigo 37 da Constituição Federal, o ingresso nos quadros de pessoal da estatal está condicionado à existência de vagas e aprovação de candidato em processo seletivo público. Por esse motivo, a companhia não mantém arquivo de currículos de candidatos.
Com Agência Gov