Dorival Júnior será o novo técnico do Corinthians. O acordo foi feito nesta sexta-feira (25) durante um café da manhã com a diretoria, e o treinador assinará contrato até 2026. Saiba mais em TVT News.
Além de Dorival, chegam ao clube Lucas Silvestre, seu filho e auxiliar técnico; Pedro Sotero, também auxiliar; e Celso de Rezende, preparador físico. Os analistas Guilherme Lyra e João Marcos podem completar a comissão técnica.
A expectativa é que o técnico desembarque em São Paulo ainda nesta sexta e comande seu primeiro treino no sábado. No entanto, sua presença na beira do campo no domingo, na partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, depende do registro do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h de hoje.
Apesar de ter sido o primeiro nome cogitado, Dorival Júnior perdeu espaço momentaneamente com o crescimento do nome de Tite nos bastidores. No entanto, com a recusa de Adenor — que alegou questões de saúde mental —, Dorival voltou a ser o principal alvo do Corinthians.
Na última terça-feira (22), o diretor-executivo de futebol, Fabinho Soldado, viajou para Florianópolis com a missão de fechar o negócio. Duas reuniões com o estafe de Dorival foram suficientes para selar o acordo.

Com o acerto firmado, o técnico assume o comando do Corinthians com a missão de reorganizar o time no Campeonato Brasileiro e dar estabilidade ao elenco após semanas conturbadas. O técnico chega respaldado por sua experiência e pelos títulos recentes conquistados por São Paulo e Flamengo, o que elevou sua reputação no cenário nacional.
Ele também entra para o grupo de técnicos que comandaram os quatro grandes clubes paulistas. Sendo eles: Santos, Palmeiras, São Paulo, e agora Corinthians.
As notícias mais lidas da TVT News
Veja quais são as notícias mais lidas do último mês na TVT News