Confira como se inscrever no CadÚnico para receber o auxilio de R$ 600

O pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00, que pode chegar a R$ 1.200,00 por família e tem como objetivo proteger os trabalhadores informais durante o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), deve começar nesta quinta-feira (9).

Mas, só receberão nesta primeira etapa os informais que estão inscritos no programa Bolsa Família ou no Cadastro Único (CadÚnico), conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de extrema pobreza utilizadas pelo governo federal e pelos estados e municípios para implementação de políticas públicas de transferência de renda ou tarifas sociais de energia.

Confira abaixo o passo a passo para se inscrever no CadÚnico:

1. Clique no link: https://auxilio.caixa.gov.br
  2. Confirmem as opções que estão dentro das características exigidas pelo governo, ou seja, o que é o programa, quem tem direito a receber, qual a renda máxima de quem está aptro a receber etc.
  3. Volte para a parte superior direita do site e clique em “realize a sua solicitação”.
  4. Clique nos dois quadradinhos onde estão escritos

a) Declaro que li e tenho ciência que me enquadro em todas as condições acima; e

b) Autorizo o acesso e uso dos meus dados para validar as informações acima.

5. Preencham seus dados: nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

6. Caso você já esteja cadastrado no CadÚnico vai aparecer a seguinte mensagem: “você está no cadastro único do governo federal. As condições de recebimento do auxílio emergencial serão avaliados com os seus dedos do Cadastro único. Aí é aguardar liberar o app.”

7. Caso você não esteja cadastro no CadÚnico, será aberta automaticamente uma página pra você colocar os dados.

Daí é só preencher tudo que for pedido e aguardar o processamento dos dados e análise.

Você pode gostar...