CIMENTO: 💪Com reajuste de 10,80%, novos pisos e valores de benefícios já estão valendo. Confira:

Em conjunto com a Federação Solidária de Sindicatos da Construção, Mobiliário, Madeira e Afins, FSCM/CUT-SP, o SintraMog fechou a nova Convenção Coletiva do setor de cimento.

Após um intenso processo de negociação, os salários de até R$ 5.500,00 foram reajustados em 10,80%. Aos que recebem mais que este valor, o aumento é fixo. Benefícios como alimentação e PLR também tiveram reajuste.

O presidente da FSCM e do SintraMog, Josemar Bernardes, lembra que a garantia dos direitos,reajustes e  manutenção dos benefícios só são possíveis por razão da negociação coletiva.

“Todos os anos negociamos com os patrões. A legislação não obriga os reajustes e, em nossa Convenção, há uma série de direitos que não estão garantidos na CLT. Dessa forma, o Sindicato é o único instrumento capaz de manter esses direitos”, frisou o sindicalista.

Confira os resultados das negociações:

Na base:

Nas últimas semanas, o SintraMog percorreu os locais de trabalho dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras sobre a nova Convenção do setor de Cimento. A importância da sindicalização e participação nas ações do Sindicato também foram pauta do diálogo.